Adriana Guirado Artur
Dra. em Ciências (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2011
Lotação: Pós-Doutoranda do Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Biogeoquímica de Manguezais, Solos de Ambientes Costeiros e Gases de Efeito Estufa, Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas.

Adunias dos Santos Teixeira

Dr. em Engenharia Agrícola e Biossistemas, pela University of California - Davis, em 2000
Lotação: Departamento de Engenharia Agrícola/CCA/UFC
Área de estudo: Engenharia Agrícola, Geoprocessamento, Agricultura de Precisão, Manejo de Irrigação e Otimização

Boanerges Freire de Aquino
Dr. em Agronomia (Ciência do Solo), pela University of Missouri-Columbia, em 1983
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Fertilidade do Solo e Adubação, Química do Solo e Nutrição de Plantas

Claudivan Feitosa de Lacerda
Dr. em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal), pela UFV/MG, em 2000
Área de estudo: Fisiologia de Plantas Cultivadas, Nutrição Mineral de Plantas

Eunice Maia de Andrade
Ph.D. em Recursos Naturais Renovavéis, pela Universidade do Arizona/EUA, em 1997
Área de estudo: Conservação de Água e Solo

Fernando Felipe Ferreyra Hernandez
Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 1978
Área de estudo: Química do Solo, Fertilidade do Solo e Adubação

Francisco Marcus Lima Bezerra
Dr. em Irrigação e Drenagem, pela ESALQ/USP, em 1995
Lotação: Departamento Engenharia Agrícola/CCA/UFC
Área de estudo: Engenharia Agrícola com ênfase em Irrigação e Drenagem

Ismail Soares
Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela UFV/MG, em 1991
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Química do Solo, Fertilidade do Solo e Adubação, Microbiologia e Bioquímica do Solo

Jaedson Cláudio Anunciato Mota
Dr. em Ciências (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2010
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Física do Solo, Manejo de Solo e Água, Gênese e Morfologia do Solo.

Joaquim Albenísio Gomes da Silveira

Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 1985
Lotação: Departamento de Biologia e Bioquímica Molecular/CC/UFC
Área de estudo: (Agronomia) Fisiologia de Plantas, (Ciências Biológicas) Metabolismo do estresse abiótico

Julius Blum
Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2012
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Uso de Resíduos na Agricultura, Qualidade de Solo, Ciclagem de Nutrientes

Márcio Cleber de Medeiros Corrêa
Dr. em Agronomia (Produção Vegetal), pela UNESP - Jaboticabal, em 2004
Lotação: Departamento de Fitotecnia/CCA/UFC
Área de estudo: Nutrição e Adubação de Fruteiras, Aproveitamento de Resíduos Agroindustriais

Maria Eugenia Ortiz Escobar

Dra. em Ciências Agropecuárias - Manejo de Solos e Águas, pela Universidad Nacional de Colombia, em 2003
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Química e Fertilidade do Solo, Química Ambiental, Manejo e Conservação do Solo

Mirian Cristina Gomes Costa
Dra. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2005
Área de estudo: Recuperação de Áreas Degradadas; Manejo e Conservação do Solo

Paulo Furtado Mendes Filho
Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2004
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Agronomia – Microbiologia e Bioquímica do Solo, Microbiologia Ambiental

Raimundo Nonato de Assis Júnior
Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 1995
Área de estudo: Física do Solo, Manejo e Conservação do Solo

Raul Shiso Toma
Dr. em Ciências (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2012
Área de estudo: Gênese, Morfologia e Classificação dos Solos, Micropedologia

Ricardo Espíndola Romero
Dr. em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), pela ESALQ/USP, em 2003
Lotação: Departamento de Ciências do Solo/CCA/UFC
Área de estudo: Gênese, Morfologia e Classificação dos Solos, Mineralogia do Solo.

Thales Vinícius de Araújo Viana
Dr. em Irrigação e Drenagem, pela ESALQ/USP, em 2001
Lotação: Departamento de Engenharia Agrícola/CCA/UFC
Área de estudo: Engenharia Agrícola, Irrigação e Drenagem, Manejo da Irrigação, Biofertirrigação, Evapotranspiração, Estresse Hídrico, Agrometeorologia e Sistemas Automáticos de Coleta de Dados.